Gestão de redes sociais

Deixe nossos especialistas cuidarem de suas redes sociais, enquanto você foca no crescimento do seu negócio.

Descubra o poder das mídias sociais e alavanque sua marca para o sucesso. Pronto para dar o próximo passo, Aumente sua visibilidade, engajamento e conquiste uma audiência fiel.

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Gestão De Redes Sociais

Vamos Engajar suas redes?

O engajamento nas redes sociais é fundamental para fortalecer sua presença online e conectar-se com seu público-alvo de forma mais significativa. Com estratégias adequadas de conteúdo e interação, podemos aumentar o alcance das suas publicações, incentivar a participação dos seguidores e impulsionar o crescimento orgânico das suas redes.

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Estratégias direcionadas

Cada plataforma precisa de uma estratégia própria de crescimento e engajamento.

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Planejamento mensal

O planejamento mensal permite maior aproveitamento de datas comemorativas e conteúdos relevantes para o seu público.

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Produção de conteúdo

A base de crescimento e novos seguidores é a produção de conteúdo bem estruturada, dessa maneira o funil de vendas pode ser trabalhado como um todo.

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Tráfego pago

Planejamos, montamos e monitoramos as campanhas de tráfego pago nas redes sociais para atingir o seu objetivo.

Como trabalhamos

Conheça Nosso Processo

Análise Completa do Site

Nessa etapa nossa equipe faz uma análise geral do contexto de mercado e segmento do cliente.

  • Reunião de start do projeto
  • Análise de métricas
  • Captação do briefing
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Mapeando o Futuro com um Planejamento

Essa é a etapa de planejamento macro, onde propomos os conteúdos a serem abordados durante o mês.

  • Datas sazonais
  • Reels, carrosséis e posts estáticos
  • Temas de interesse do público e editorias definidas.
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Produção de Conteúdo Impactante

Agora é a hora de montar o conteúdo, as legendas e demais informações.

  • Legendas
  • Construção de autoridade
  • Comunicar e conectar a cultura da empresa
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Cases de Sucesso

Empresas que Confiam na Publinet

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Como Podemos te Ajudar Hoje?

Estamos há 14 anos focados em resultados no mundo do marketing digital.

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O uso de redes sociais foi algo absorvido por pessoas em todo o mundo, e tornou-se parte da rotina de muita gente.

Tudo isso tornou esses espaços um lugar onde as marcas e empresas também querem estar para interagir com seus clientes e potenciais clientes, e entendem que isso traz possibilidades bastante positivas.

Portanto, as redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação entre as empresas e seu público-alvo.

Estar presente nas redes sociais é algo que se tornou praticamente obrigatório para todas as empresas.

gerenciamento de redes sociais

Hoje em dia, se destacam as empresas que enxergam o real das mídias sociais, utilizando-as como um canal de comunicação com seus clientes, bem como para um canal de promoção tanto da marca como de seus produtos/serviços, além de conteúdo.

Sendo assim, as empresas estão criando perfis nas redes sociais, com o objetivo de se aproximar de seu clientes e não os perder para a concorrência.

No entanto, muitas dessas começam a trilhar esse caminho sem nenhuma estratégia definida, e sem saber como fazer uma boa gestão de redes sociais.

O que é a gestão de redes sociais ?

Não é fácil para uma empresa que está iniciando nas mídias sociais escolher qual tipo de conteúdo será publicado, se a abordagem será mais séria ou mais leve, com qual frequência os conteúdos serão postados, quais métricas serão analisadas etc.

É nesse momento que entra a gestão de redes sociais, um serviço que vai muito além de fazer publicações, uma vez que envolve muitas etapas, que vão desde a definição da estratégia e do posicionamento, passando pelo planejamento e a publicação dos conteúdos, até o monitoramento e o levantamento dos resultados.

E para que tudo isso possa ser bem-feito, é preciso ter uma pessoa ou um time que fique responsável, exclusivamente, pelos canais sociais de sua empresa.

Dessa forma, o processo será visto como um elemento importante e fundamental para a empresa e não apenas uma obrigação que não traz benefícios. Na Publinet, esse trabalho é feito por um excelente time de especialistas em redes sociais, que dedicam um bom tempo para trazer excelentes resultados para a sua empresa através das redes sociais.

Quais são as vantagens da gestão de redes sociais ?

É evidente a importância de uma boa gestão de redes sociais para evitar ruídos na comunicação com os usuários e se aproximar da audiência.

Assim, além de manter um diálogo como uma via de mão-dupla e criar empatia com as pessoas, as inúmeras vantagens de uma gestão de redes sociais serve como uma espécie de vitrine para seus produtos e serviços, permitindo que as pessoas conheçam melhor o que a sua empresa tem a oferecer.

Dessa forma, as vantagens de uma boa gestão de redes sociais são:

Mostrar a visão da empresa

Com uma boa gestão de redes sociais, será possível mostrar uma espécie de vitrine da sua empresa, ou seja, é com ela que a equipe de marketing irá mostrar a visão do seu negócio e no que ele acredita.

Mensagem Personalizada e Interação Direta

Nas redes sociais, pode-se ter um relacionamento muito mais personalizado e direto com cada cliente e potencial cliente, uma vez que é possível entrar em contato com cada um, seja para descobrir novas informações, resolver problemas ou sanar dúvidas.

Segmentação

Com a publicação nas redes sociais, será possível segmentar cada postagem de acordo com as características de seu público, e a gestão de redes sociais direciona os esforços para as parcelas de pessoas que tem mais afinidade com o que a sua empresa oferece.

Conhecer os Clientes

Nas redes sociais, as pessoas costumam compartilhar seus gostos, desejos e demais informações que podem ser extremamente valiosas para as empresas conseguirem se aproximarem de seu público-alvo.

E a gestão de redes sociais está sempre atenta para o que é relevante para a sua audiência e, assim, conectar-se melhor a ela.

Vendas

Assim como é possível se relacionar com o público através das redes sociais, também é possível fazer uma boa gestão de redes sociais e utilizá-las com o propósito de vender os produtos e serviços de sua empresa, principalmente se abordar aquelas pessoas que já tem um relacionamento com o seu negócio e já está mais madura para a compra.

Divulgação

Com uma boa gestão de redes sociais, é possível fazer anúncios com um custo muito mais baixo, diferente dos meios tradicionais, trazendo a vantagem de que na internet será muito mais fácil mensurar os resultados obtidos.

Informações em Tempo Real

Hoje em dia, as redes sociais permitem a comunicação através de mensagens de marca urgentes em um canal oficial.

Esse fator é muito importante quando se fala em gestão de crises, por exemplo, onde é necessário que uma determinada marca se posicione rapidamente, evitando que um determinado fato tome maiores proporções.

administração de redes sociais

Como é feita a gestão de redes sociais?

As redes sociais desempenham um papel de grande importância atualmente, uma vez que o público pode estar presente em várias delas ao mesmo tempo.

Dessa forma, é fundamental entender como a gestão de redes sociais na prática. Para tanto, alguns passos são os principais, que vão desde o planejamento até a execução. São eles:

Estratégia

O primeiro passo da gestão de redes sociais é a definição de uma estratégia, uma parte muito importante e que garante que cada uma das campanhas de sua empresa esteja ajudando-a a se aproximar de suas metas de marketing.

Assim que se define quais redes sociais serão utilizadas, é preciso considerar com qual frequência os conteúdos serão postados e que tipos de postagens serão feitas.

A gestão de redes sociais começa a desenvolver a estratégia pensando em itens como:

Que tipo de conteúdo o público mais gosta?

Planeja-se entrar em contato com os seguidores para iniciar uma conversa?

Com que frequência as perguntas e avaliações postadas pelos usuários serão respondidas?

Pretende-se usar sorteios e concursos para envolver o público?

Conteúdo Relevante

Essa etapa da gestão de redes sociais pede uma análise profunda das plataformas e, principalmente, do público.

Isso quer dizer que não se deve apenas criar conteúdo e pronto, mas que este seja desenvolvido de uma maneira criativa, utilizando imagens ou vídeos.

Além de entender quais são as melhores práticas para explorar o potencial de cada plataforma, a gestão de redes sociais também saberá qual tipo de conteúdo mais atrai o público-alvo.

O importante é que esse serviço sempre se certifica que o conteúdo seja relevante e que agregue valor para o seu público.

Consistência

Não será possível ter os resultados que se deseja com as redes sociais postando algo hoje e publicar novamente só daqui a 15 dias, por exemplo.

A gestão de redes sociais atua com a consistência e frequência nas publicações. Uma vez que os consumidores estão cada vez mais inteligentes, exigentes e em busca de informações que sejam realmente relevantes, nada mais justo do que ter uma boa gestão de redes sociais, a fim de sempre produzir e oferecer um conteúdo de qualidade.

E a gestão de redes sociais consegue manter uma frequência de publicações que demonstra que a sua empresa se importa com as necessidades dos clientes e procura resolvê-las.

Agendamento de Publicações

A gestão de redes sociais lida com um alto fluxo de postagens diariamente. Para tanto, ela conta com uma ferramenta de planejamento de mídia social, a fim de programar o conteúdo com antecedência e não perder nenhuma postagem.

Além da economia de tempo, essa é uma etapa da gestão de redes sociais que tem a capacidade de programar, de forma automática, todas as postagens a serem publicadas, sendo uma das grandes vantagens do serviço.

Mensuração de Resultados

Como é possível saber quantas pessoas estão vendo as postagens e interagindo com as publicações? Através dos números apresentados pela gestão de redes sociais.

Assim como em qualquer outra estratégia de marketing digital, é muito importante acompanhar e avaliar os resultados das campanhas de redes sociais ao longo do tempo.

E a gestão de redes sociais é a única forma de saber se elas, realmente, estão ajudando a sua empresa a atingir as metas de marketing esperadas.

Portanto, acompanhar o desempenho é uma das principais tarefas da gestão de redes sociais, uma vez que ajuda a identificar as áreas que podem ser melhoradas.

Como começo a fazer a gestão de redes sociais da minha empresa?

Para conhecer melhor as técnicas e as melhores estratégias para a gestão de suas redes sociais, e entender como tudo isso pode influenciar no posicionamento da sua empresa nas principais mídias sociais.

Conheça a Publinet, uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mundo digital, e mais de 300 clientes, com foco total gestão de redes sociais.