SEO

Desvendando os Segredos do SEO

Um guia essencial para compreender e aplicar com sucesso as estratégias de Otimização para Motores de Busca (SEO). Neste material, você será apresentado aos princípios fundamentais do SEO, aprenderá como selecionar palavras-chave relevantes para aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa e descobrirá as melhores práticas para atrair tráfego orgânico e qualificado.

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SEO para E-commerce

SEO para e-commerce?

SEO é Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca. Portanto, essa é uma estratégia utilizada para facilitar a identificação de um site pelos buscadores, como o Google.Já o termo e-commerce vem do inglês eletronic commerce, conhecido em português como comércio eletrônico, é a prática que gera negociações online para a compra de produtos e/ou serviços.

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Títulos e Meta Tags

Criar títulos de página atrativos, contendo palavras-chave relevantes e meta tags descritivas para cada página de produto e categoria.

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URLs Amigáveis

Utilizar URLs descritivas e fáceis de ler que incluam palavras-chave relacionadas ao produto ou categoria, facilitando a compreensão pelos mecanismos de busca e pelos visitantes.

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Imagens Otimizadas

Comprimir e otimizar imagens para melhorar o tempo de carregamento das páginas e garantir que elas sejam indexadas corretamente pelos mecanismos de busca.

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Mobile-Friendly

Certificar-se de que seu site seja totalmente responsivo e amigável para dispositivos móveis, pois isso é essencial para melhorar as classificações nas pesquisas móveis.

Como trabalhamos

Conheça Nosso Processo

Palavras-chave e Pesquisa de Palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é o processo de identificar os termos que as pessoas usam nos mecanismos de busca para encontrar informações relevantes.

  • A escolha de palavras-chave relevantes e precisas é essencial para direcionar tráfego qualificado ao seu site.
  • Além de palavras-chave genéricas, considere também as "long tail keywords" (palavras-chave de cauda longa), que são frases mais específicas e segmentadas.
  • Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner e outras opções disponíveis.
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Backlinks e Link Building

Backlinks são links de outros sites que apontam para o seu site. O link building envolve a estratégia de obter links de qualidade, o que aumenta a autoridade do seu site aos olhos dos mecanismos de busca.

  • Backlinks de sites relevantes e respeitáveis aumentam a autoridade e credibilidade do seu site aos olhos dos mecanismos de busca.
  • O link building bem-sucedido é baseado em estratégias éticas, como parcerias de qualidade.
  • Estratégia consistente de link building pode melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa.
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Mobile-First Indexing

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, os motores de busca priorizam sites otimizados para dispositivos móveis no seu índice. Garantir que seu site seja amigável para dispositivos móveis é essencial para o SEO atualmente.

  • Certifique-se de que o conteúdo essencial presente na versão desktop do site também esteja disponível na versão móvel.
  • A velocidade de carregamento do site em dispositivos móveis é um fator crítico para o Mobile-First Indexing.
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Cases de Sucesso

Empresas que Confiam na Publinet

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Como Podemos te Ajudar Hoje?

Estamos há 14 anos focados em resultados no mundo do marketing digital.

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Muitas pessoas, quando querem obter informações sobre algum produto ou serviço que desejam, utilizam os sites de busca para procurarem referências.

Assim, se sua empresa aparece logo nos primeiros resultados de busca, é provável que ele te escolha para adquirir aquilo que tem interesse.

Portanto, promover o seu negócio no mundo digital é essencial para tornar a sua marca cada vez mais conhecida e ampliar suas vendas.

Em uma estratégia de marketing digital, é muito importante diversificar as ações e seguir um complexo planejamento, focando sempre nos objetivos de negócio.

agência de seo

O SEO, portanto, é uma das práticas mais recomendadas para empresas, principalmente quando os objetivos estão focados em aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca, na entrada no mercado e na educação de clientes, no aumento de vendas ou assinaturas e em obter maior lucro através de um negócio digital.

Uma das grandes preocupações das empresas, atualmente, é ser encontrada nos mecanismos de busca.

Aparecer na primeira página do Google é um passo fundamental para que sua empresa possa se destacar diante da concorrência e ter mais visibilidade.

Pode até ser um exagero, porém, estar na segunda página de resultados de pesquisa é quase a mesma coisa que não aparecer de nenhuma maneira.

De acordo com estudos do próprio Google, uma grande parcela dos internautas não passam da primeira página ao realizarem uma pesquisa.

Então, você se pergunta: Como fazer com que a minha empresa esteja entre os primeiros resultados de busca no Google?

A resposta para essa pergunta é muito simples: investindo em estratégias de marketing digital. Assim, a sua empresa irá aparecer no Google e para os milhões de usuários que o acessam todos os dias.

Um bom posicionamento nos mecanismos de busca, principalmente o Google, pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso das estratégias de marketing digital da sua empresa.

Para se ter uma ideia, são mais de 100 bilhões de pesquisas realizadas todo mês só no Google. É muita coisa, não? Você já ouviu falar em SEO? Sabe para o que ele serve? Muito se fala sobre ele, mas poucas pessoas sabem realmente do que ele se trata.

Porém, você se pergunta “Como faço para minha empresa estar bem ranqueada nos mecanismos de busca?”. Não se desespere, pois você compreenderá, a partir de agora, o que é SEO e como ele funciona muito bem.

O que é SEO?

O SEO – sigla para Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca) – pode ser definido como uma maneira de aumentar os acessos do seu site, através de um conjunto de técnicas e estratégias que fazem com que um site melhore seu posicionamento nos resultados da busca orgânica do Google, por exemplo.

Basicamente, o SEO faz melhorias no conteúdo de uma página, para que essa página possa ser encontrada mais facilmente pelo usuário que está fazendo uma pesquisa.

Através do SEO, é possível otimizar um site para que ele ultrapasse aqueles que ocupam as melhores posições, e se torne o primeiro colocado na página de resultados.

Isso chama a atenção dos usuários, principalmente se esse resultado que aparece em primeiro apresentar um conteúdo relevante para o que eles estão pesquisando.

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Como o SEO pode ajudar o site da minha empresa?

Quando você inicia o processo de SEO no seu site, você percebe que há uma melhora significativa no posicionamento das palavras-chave do seu negócio, e essa melhora é totalmente proporcional à quantidade de acessos que irá receber.

Além disso, o SEO também traz uma grande visibilidade para a sua marca e um retorno em conversões no site.

meu site na primeira página do google

Quais são os fatores utilizados pelo SEO para posicionar um site?

São vários os fatores que contribuem para a definição do Índice de Qualidade. Cada fator possui um peso diferente, e uma boa campanha de SEO deve levar em conta cada um desses fatores, trabalhando em conjunto.

E embora o Google não revele quais são os fatores mais importantes para os seus muitos algoritmos, há muitos aspectos que devem ser levados em conta em uma estratégia de SEO, que fazem a diferença no ranqueamento.

No entanto, é válido destacar que todo e qualquer fator tem relevância. Porém, alguns são priorizados pelo algoritmo ao fazer o ranqueamento para uma determinada pesquisa.

Por isso, abaixo, temos alguns dos principais elementos, os quais você precisa ficar atento para melhorar o ranqueamento da sua empresa no mundo digital.

Conteúdo de qualidade

Mesmo que o Google não fale sobre isso de forma oficial, o primeiro e mais importante fator de todos é o seu site possuir um conteúdo de qualidade.

Ou seja, a relevância que ele tem para uma determinada pesquisa realizada pelo usuário. Por isso, ao construir sua estratégia de SEO, o conteúdo deve ser a principal preocupação.

A produção de conteúdo de forma relevante tem um grande peso no posicionamento orgânico, uma vez que é uma das principais regras dentro da plataforma do Google Ads, que é responsável por posicionar um anúncio junto com o valor por clique.

Pensando nisso, na hora de construir uma página ou criar um conteúdo, é preciso entregar informações úteis e relevantes para os usuários, que atenda realmente às demandas e o principal: que respondam suas dúvidas.

Site Responsivo

A maior parte da navegação na internet, atualmente, é feita através de dispositivos móveis, e o Google está sempre preocupado com a experiência de seus usuários.

Tanto que uma das atualizações mais recentes de seus algoritmos foi feita pensando em posicionar melhor os sites que sejam responsivos.

No mais, o próprio Google já revelou que prioriza o posicionamento daqueles sites que sejam mobile ou que contenham responsividade.

E essa importância vem do entendimento do Google de que é necessário entregar a melhor experiência para os usuários, independente do dispositivo que estejam utilizando.

Autoridade do domínio

Há um importante ponto que precisa ser claramente compreendido quando se trabalha com estratégias de SEO: ela é eficaz, porém os resultados que elas trazem são obtidos em médio e longo prazo.

Isso significa que é necessário ser paciente e consistente, para que o tão sonhado posicionamento possa ser alcançado.

Mas, por que isso acontece? Por conta de outro fator bem conceituado para que os mecanismos de busca ranqueiem páginas nos resultados de busca: a autoridade do domínio.

Ou seja, cada página avaliada herda a autoridade do domínio em que está hospedada. Por conta disso, é muito importante trabalhar não apenas os conteúdos que você acredita que são mais valiosos, mas sim garantir o SEO para todo o site.

Basicamente, uma vez que as páginas estão na web, elas começam a ter autoridade.

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Performance do site

Outro ponto de grande importância para o ranqueamento de uma página em uma pesquisa diz respeito à sua performance.

Por exemplo, se o site leva mais de 2 segundos para ser carregado em um navegador que não tem problemas com internet, o Google irá penalizá-lo por prejudicar a experiência do usuário.

Isto é, o design de um site é essencial, porém enchê-lo de informações, imagens pesadas e vários GIFs pode não ser uma boa ideia em termos de performance.

E, claro, isso deve ser levado em conta na hora de construir um site. Há diversas maneiras de contornar essa situação, reduzindo imagens e GIFs, minimizar a qualidade etc.

Como começo a fazer SEO no site da minha empresa?

Para conhecer melhor as técnicas e as melhores estratégias para a otimização em seu site, e entender como tudo isso pode influenciar no posicionamento da sua empresa nos resultados do Google.

Conheça a Publinet, uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mundo digital, e mais de 300 clientes, com foco total em posicionamento no Google (SEO), gestão de redes sociais, criação de sites, links patrocinados, e-mail marketing etc.

Quanto custa fazer SEO?

Os preços dos serviços de SEO tem variações dependendo do que está incluído em cada projeto.

A maioria dos projetos de SEO em 2021 custam entre R$ 800 e R$ 2.500 / mês com base no escopo do projeto personalizado para cada cliente.

Alguns fatores influenciam diretamente no preço de um projeto de seo veja abaixo os principais:

  • número de palavras chave (head tail , long tail );
  • regiões de atuação da empresa;
  • produção de conteúdo textual;
  • autoridade do site;
  • site institucional X site e-commerce;