Tráfego pago

Tráfego pago

GOOGLE ADS

Provavelmente, você já fez uma pesquisa no Google e se deparou com alguns links em destaque nos resultados. Além disso, é provável que você também já tenha acessado um blog e viu um banner de anúncio em alguma parte da página. Ou mesmo enquanto assistia algum vídeo no YouTube, viu alguns anúncios antes ou durante o vídeo.

Os três exemplos citados acima são diferentes: o primeiro é em pesquisa, o segundo é em sites e o terceiro é no YouTube. No entanto, mesmo diferentes, eles têm um ponto em comum: todos eles podem ser criados e gerenciados através do Google Ads.

 Tráfego pago
 Tráfego pago

O que é o Google Ads?

Anteriormente chamado Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Basicamente, essa ferramenta permite que as empresas paguem ao Google para se destacarem na internet. Teve sua primeira versão lançada no ano de 2000, e desde então vem liderando o mercado.

O grande diferencial dessa ferramenta é que as empresas que anunciam irão se destacar para um público bem segmentado. Isso quer dizer que não é apenas pagar para aparecer mais, mas investir em uma audiência qualificada e tenha relação com o seu negócio. Portanto, com base em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.

Além disso, o Google Ads também permite o total controle sobre o orçamento e sobre a forma que os anúncios serão cobrados: por clique (CPC), por visualizações (CPM) ou por resultados (CPA).

Vale a pena investir no Google Ads?

Investir em campanhas no Google Ads é sempre um grande passo para empresas de qualquer porte, que procura, sobretudo, melhores resultados em vendas e em visibilidade de um produto ou serviço. Basicamente, essa plataforma nos permite criar diferentes tipos de campanhas e anúncios, com o foco principal em atrair clientes, converter em vendas e potencializar marcas.

No entanto, antes de investir, é necessário fazer uma análise do momento atual da empresa. Ou seja, se existe verba para dar continuidade nas campanhas, uma vez que o ROI (Retorno sobre o Investimento) melhora mensalmente. Portanto, vale muito a pena investir em Google Ads e extrair o melhor da ferramenta para alcançar os resultados esperados.

Quais são as razões para investir no Google Ads?

Resultados Imediatos

É importante saber que Conteúdo e SEO funcionam, porém, os resultados demoram um pouco para aparecer. Portanto, com o Google Ads, é possível configurar as campanhas e rapidamente começar a atrair novos visitantes qualificados para as suas páginas. Isso é fundamental para que qualquer empresa possa ter um fôlego para fazer atividades em blogs, redes sociais e SEO da forma correta, sem atropelamento.

Descobrir o real potencial das palavras-chave para o SEO

Além dos resultados imediatos, o Google Ads permite o teste de taxa de conversão de palavras-chave relevantes para o seu negócio, identificando quais trazem o maior número de leads (ou vendas). Dessa forma, será possível ser muito mais efetivo na escolha de palavras-chave para usar no SEO e, portanto, ter melhores resultados também nesse trabalho.

Descobrir novas palavras-chave

Toda boa campanha de Google Ads começa com uma pesquisa de palavras-chave. O problema é que, mesmo quando um extenso levantamento é feito inicialmente, sempre haverá termos que acabarão ficando de fora e outros que surgem ao longo do tempo. Para tanto, a plataforma do Google Ads ajuda a estender essa lista de palavras-chave e, consequentemente, as oportunidades de ranqueamento.

Trazer potenciais clientes em todos os estágios do funil de vendas

O Google Ads é muito efetivo para fazer com que os anúncios cheguem para as pessoas certas quando elas estão procurando por algo. Isso permite que as campanhas e ofertas especificas sejam mapeadas aos diferentes estágios da jornada de compra do cliente.

Por que contratar uma agência de marketing digital para administrar as campanhas de Google Ads da minha empresa?

Atualmente, o atendimento do Google é muito bom. No entanto, o que se percebe também é que os atendentes do Google visam sempre a venda de cliques sem conhecer realmente os negócios de uma determinada empresa. Além disso, muitos deles querem ensinar o cliente a configurar as campanhas (e fazem isso muito bem, por sinal).

Num primeiro momento, causa a impressão de que deu tudo certo e você que passa por esse atendimento tem a ideia de que se livrou de pagar uma taxa para uma agência de marketing digital e economizou um bom dinheiro.

No entanto, não é bem isso que acontece. Uma vez que uma campanha de Google Ads é criada, será necessário um acompanhamento diário de métricas, como o posicionamento médio do anúncio, a comparação do CPC (Custo Por Clique) com os concorrentes, horários de maior tráfego, dados do público-alvo, extensões de anúncios (extensão de frase de destaque ou de local, por exemplo).

Portanto, é importante saber que gerenciar uma campanha de Google Ads é algo complexo e demanda tempo, treinamento e funcionários para cuidar da campanha todos os dias. Normalmente, isso gera mais tentativas e erros, gasto de tempo em treinamentos e encargos trabalhistas (contratar alguém só para fazer isso).

Sua empresa precisa faturar agora, e não há tempo para esperar ou errar. Está aí um bom motivo para você terceirizar o serviço de campanhas de Google Ads com uma agência de marketing digital.

Qual a melhor agência de marketing digital para gerir as campanhas de Google Ads da minha empresa?

A Publinet1 tem mais de 10 anos de atuação no mercado e expertise tanto no B2B (venda de Empresa para Empresa) como B2C (venda de Empresa para Consumidor Final). Aplicamos nosso conhecimento técnico em prol do seu comercial, e nosso foco é fazer sua empresa crescer cada vez mais através do Google Ads.

Quais são as principais formas de anúncio do Google Ads feitas pela Publinet1?

Rede de Pesquisa

Na rede de pesquisa, o site da sua empresa aparecerá nos resultados “tradicionais” da pesquisa do Google. Para essa rede, o Google disponibiliza 7 posições, no máximo, sendo 4 na parte superior da tela e 3 na parte inferior da página de resultados (seja ela de desktop, celular ou tablet). O principal objetivo desse tipo de anúncio é vender seus produtos ou serviços. Inclusive, esta é uma forma mais indicada para serviços, uma vez que para produtos, há outras formas de anunciar (caso for um e-commerce).

Google Shopping

Esse é um tipo de campanha excelente para quem já tem um e-commerce e pretende aumentar suas vendas de forma significativa. Esta é uma vitrine incrível para a venda de produtos. Assim, por se tratar de um modelo diferenciado de campanha, ela requer um conhecimento mais refinado da ferramenta de Google Ads, e os profissionais da Publinet1 possuem as habilidades e os treinamentos necessários para trazer os resultados esperados.

Rede de Display

A rede de display é indicada para quem aumentar a visibilidade da marca, uma vez que o Google tem mais de 2 milhões de sites parceiros que exibem anúncios sempre relacionados a palavra-chave indicada na configuração da campanha. Para tanto, é muito importante ter uma agência de sua confiança para que sua empresa tenha resultados consistentes e sua marca fique cada vez mais conhecida no mercado. E a Publinet1 é uma agência parceira de todos os nossos clientes.

Campanhas de Vídeo

O principal objetivo dessa forma de anúncio é a divulgação em vídeos. Sejam institucionais ou específicos, esse modelo de anúncio é muito utilizado para cursos, eventos, lançamentos de novas músicas de um artista, além de ser uma excelente forma de alavancar a marca de qualquer empresa.

Anúncios em Aplicativos

A tecnologia não para de avançar, e cada dia surge um novo aplicativo. Portanto, esse tipo de campanha tem como principal objetivo aumentar o volume de pessoas que passarão a utilizar um determinado aplicativo. E a ideia é atrair o máximo de pessoas para baixar esse aplicativo. É mais um tipo de campanha que demanda muito conhecimento da ferramenta Google Ads para se conseguir resultados rápidos, mas os profissionais da Publinet1 estão preparados para ajudar a alcançar os objetivos da sua empresa.

Então, se você precisar vender mais, conquistar mais clientes, alavancar sua marca, faturar e gerar mais negócios, essa uma excelente oportunidade para começar. Entre em contato com a Publinet1 hoje mesmo. Temos soluções completas em marketing digital que, com certeza, vão mudar a saúde financeira da sua empresa.

Agência de marketing digital Publinet1

Chegou o momento de crescer na internet. Deixe seu contato que retornaremos

Informações sobre Marketing Digital